Área para Login

Notícias/Detalhes

UEM posiciona-se em ranking mundial de educação

 

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está presente em mais um ranking internacional! Segundo o World University Rankings 2019-2020, recentemente divulgado, a paranaense está posicionada entre as 26 melhores universidades do Brasil e na 1.154ª colocação mundial.

O ranking é do Center for World University Rankings (CWUR), com sede nos Emirados Árabes Unidos, que periodicamente avalia qualidade da educação, emprego de egressos, produção de pesquisa e citações. É considerado “o maior ranking acadêmico de universidades globais”.

No World University Rankings 2019-2020, o CWUR deixa a Harvard na liderança internacional, seguida pelos também norte-americanos Instituto de Tecnologia de Massachusetts e Stanford. No Brasil, as primeiras instituições classificadas são a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Campinas (Unicamp).

Sobre a UEM – A UEM vai completar 50 anos de existência em 2020 e até o momento já formou quase 75 mil profissionais. Seu câmpus sede fica em Maringá (PR) e os regionais em seis cidades paranaenses: Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama.

Fonte: http://www.asc.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23886:uem-posiciona-se-em-ranking-mundial-de-educacao&catid=986:pgina-central&Itemid=101