Área para Login

Notícias/Detalhes

O Colégio Integral cumpre recomendações da Unesco no combate aos efeitos negativos do coronavírus

 

O Colégio Integral-Maringa está alinhado às ações do Ensino à Distância (EaD) do Governo do Paraná que segue o modelo ideal da Unesco, orgão para educação vinculado à ONU, que mantenha a boa qualidade de ensino no período de quarentena do novo coronavírus. Publicado há duas semanas, o documento "Coalizão Global de Educação" defende a implantação de multiplataformas para facilitar o acesso de ensino ao estudante, fornecendo apoio no ensino e suporte para quem não tem acesso. No site da rede de apoio criada pela Unesco é possível encontrar inclusive uma lista de soluções EaD que podem ser utilizadas por escolas, professores e estudantes ao redor do mundo. São ferramentas e aplicativos para diversos tipos de uso como aulas à distância, para avaliação e entrega de atividades,  webconferências e até mesmo cursos digitais.


Entre as dezenas de soluções apresentadas estão o Youtube e o GoogleForms o que, segundo a Unesco, estão entre as melhores ferramentas a serem usadas neste momento de pandemia. Além disso o aluno Integral conta com o Apicativo P+ Aluno, por meio do qual as atividades escolares não presenciais (tarefas) são disponibilizadas diariamente, o Home School Redação, que possibilita o envio de Redações para a correção de modo virtual, o Fórum Online, uma plataforma exclusiva para interagir com os professores e sanar dúvidas, atendimento de Planos de Estudos via Skype, e Aulões Ao Vivo para o aprofundamento de conteúdos e discussão de temas atuais.

De acordo com a Unesco, sem a aplicação de soluções EaD, os efeitos para os estudantes serão desastrosos e vão desde pequenos problemas comportamentais e de sociabilização, problemas de nutrição e até mesmo grandes ondas de estresse entre alunos e professores, causando interrupção da aprendizagem ou ainda culminar no abandono escolar. Assim, além de todas as ações já tomadas pelo Colégio Integral estamos estudando outras possibilidades que auxiliarão não só o aluno, mas também sua família neste momento.

No portal da organização ela se apresenta como uma apoiadora dos países no desenvolvimento destas alternativas para Educação durante a pandemia: “a Unesco está apoiando os países em seus esforços para mitigar o impacto imediato do fechamento de escolas, particularmente para comunidades mais vulneráveis e desfavorecidas, e para facilitar a continuidade da educação para todos por meio de aprendizado remoto”.

A Coalizão é encabeçada pela Unesco e reúne, até o momento, mais de 70 organizações, empresas, ONGs e canais de TV. Entre elas estão:

  • Organização Mundial da Saúde – OMS
  • Organização Internacional do Trabalho – OIT
  • Unicef
  • Banco Mundial
  • OECD
  • Google
  • Microsoft
  • Facebook
  • BBC

A lista completa de integrantes da Global Education Coalition, da Unesco, pode ser acessada clicando

https://en.unesco.org/covid19/educationresponse/globalcoalition/

 

 

X
Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Escolha um atendente
Secretaria
Atendimento
Disponível
Financeiro
Atendimento
Disponível
Informações Gerais
Atendimento
Disponível