Área para Login

Cadastro de Concurso de bolsas

Selecione o ano da bolsa que quero concorrer:

1º ano       2º ano       3º ano
Nome completo
Sua inscrição Será Confirmada Somente Via \ WhatsAPP
Estado:
Cidade:
Data de nascimento
Sexo
Sua Série Atual
Colégio
Cidade do Colégio
Como ficou sabendo?
E-mail

Regulamento


Regulamento do CONCURSO DE BOLSAS

ENSINO MÉDIO – COLÉGIO INTEGRAL – 2020

 

01. O Concurso de Bolsas do COLÉGIO INTEGRAL 2020 tem por finalidade proporcionar bolsas de estudos integrais e parciais, referentes à mensalidade escolar, para alunos que já estudam no colégio e para alunos de outras instituições de ensino.

 

02. A inscrição do candidato é gratuita e implica na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Regulamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

 

03. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site do Colégio Integral, em www.integralmaringa.com.br, até o dia 02/10/2019. Ao finalizar inscrição, o candidato terá um protocolo com a data e o local de aplicação da prova. Faça a impressão desta tela ou um print para o caso da verificação ser solicitada no dia da prova.  

 

04. A prova será aplicada no dia 05/10/2019, um sábado, no Colégio Integral, na Av. Mauá, 2779, Maringá-PR, com início às 14h e término às 18h. Faz-se necessário estar presente meia hora antes do início da prova. Após as 14h não será mais permitida a entrada em sala.

 

05. Solicitamos ao candidato que compareça ao local de prova portando Cédula de Identidade original (RG). Caso o candidato não tenha cédula de identidade, o mesmo deve providenciar o pedido e apresentar no dia da prova o protocolo junto com algum outro documento com foto.

 

06. O participante poderá utilizar os seguintes materiais para realização da prova: lápis ou lapiseira, caneta esferográfica transparente azul ou preta e borracha. É proibida a entrada no local das provas portando qualquer aparelho eletrônico, tais como celulares, calculadora e/ou similares. Não será permitido o uso de calculadoras, celular, tabelas ou quaisquer outras formas de consulta. Havendo descumprimento deste comando, o candidato é eliminado imediatamente do concurso.

 

07. O participante que for flagrado utilizando qualquer meio escuso para fraudar o exame será automaticamente desclassificado.

 

08. O concurso constará de uma só etapa, de caráter classificatório, multidisciplinar e as provas serão compostas por 40 questões organizadas da seguinte maneira:

- Múltipla escolha: questões que contém alternativas indicadas com as letras A, B, C, D e E. Apenas uma das alternativas estará correta. (alunos que cursam o 9º ano em 2019 e cursarão o 1º ANO em 2020)

- Somatória: caracterizada por questões somatórias (01, 02, 04, 08 e 16) que possuem uma ou mais respostas corretas ou incorretas entre os itens, tendo a soma dos mesmos marcados no cartão resposta. (alunos que cursam o 1º  ano em 2019 e cursarão o 2º ANO em 2020)

- Somatória: caracterizada por questões somatórias (01, 02, 04, 08 e 16) que possuem uma ou mais respostas corretas ou incorretas entre os itens, tendo a soma dos mesmos marcados no cartão resposta. (alunos que cursam o 2º  ano em 2019 e cursarão o 3º ANO em 2020)

- O processo seletivo não inclui Redação.

 

09. Os conteúdos abordados nas provas seguem o exposto abaixo:

- 9º ano do Ensino Fundamental: Os conteúdos vistos durante a vida escolar do estudante até o final do ensino fundamental.

- 1ª série do Ensino Médio: Os conteúdos pertinentes à 1ª série do Ensino Médio.

- 2ª série do Ensino Médio: Os conteúdos pertinentes à 2ª série do Ensino Médio.

 

10. A comissão organizadora do CONCURSO DE BOLSAS ENSINO MÉDIO – COLÉGIO INTEGRAL – 2020 não aceitará pedidos de recorreção de prova e/ou recurso frente às questões da prova, por esse motivo recomenda-se ao candidato que tire dúvidas de preenchimento do cartão resposta com o aplicador de prova no momento da prova.

 

11. Critérios de desempate:

Em caso de empate em qualquer uma das vagas e séries ofertadas o desempate ocorrerá mediante os seguintes critérios:

  1. maior pontuação na disciplina de Matemática;
  2. maior pontuação na disciplina de Português;
  3. maior pontuação na disciplina de Inglês.

 

 

12. Serão concedidas bolsas, pessoais e intransferíveis, na mensalidade escolar para os melhores classificados de acordo com a tabela abaixo, desde que obtenham um percentual de acertos acima de 50% da prova.

 

Candidatos oriundos do(a)

Série pretendida

Quantidade de bolsas disponíveis

100%

50%

30%

20%

10%

9º ano

1ª série do E. M.

03

02

01

02

02

1ª série

2ª série do E. M.

03

02

01

02

02

2ª série

3ª série do E. M.

03

02

01

02

02

 

 

13. As bolsas de estudos conquistadas são válidas para o ano letivo de 2020 e a manutenção para os anos seguintes até o fim do Ensino Médio fica condicionada ao desempenho, frequência e comportamento disciplinar do estudante, podendo a instituição renovar ou não a bolsa ou até mesmo suspendê-la.

 

14. O material didático utilizado em cada série NÃO está incluído na bolsa de estudos. Devendo assim, o aluno adquirir o mesmo obrigatoriamente no prazo 60 (sessenta) dias antes do início das aulas.

 

15. O participante que eventualmente não queira usufruir da premiação, não poderá ceder tal direito a terceiros e/ou negociar financeiramente a mesma, tendo tal premiação caráter individual, pessoal e intransferível.

 

16. O resultado será divulgado no prazo de até 05 (cinco) dias úteis após a realização da prova. Estará à disposição para consulta nos editais do Colégio Integral e também no site www.integralmaringa.com.br.

 

17. A premiação das bolsas será efetuada no dia do resultado. Os ingressantes premiados tem um prazo de até 02 (dois) dias úteis para efetivação da matrícula.

 

 

Maringá, 01 de Setembro de 2019.

Integral Curso e Colégio

--!>